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Módulo Estoque

Saídas / Requisição de Material de Consumo

Atender requisição de material de Consumo

Ao entrar na tela inicial do SiadsWeb,
clique em "Estoque".
(Etapa 1 de 40)
Para ter acesso às funcionalidades de requisição de materiais,
clique em "Saídas".
(Etapa 2 de 40)
Para atender as análises das requisições de materiais ou consultar os atendimentos já realizados,
clique em "Atendimento de Requisição".
(Etapa 3 de 40)
Será apresentada a tela de atendimento de requisições de materiais, onde será possível :

 

  • Visualizar os atendimentos já realizadas;
  • Atender a uma análise de requisição que ainda esteja pendente;
  • Devolver a análise de requisição para correção;
  • Estornar um atendimento;
  • Gerar a Guia de Recebimento de Material; e
  • Gerar o relatório de atendimento.

  • Para "Atender a uma análise de requisição que ainda esteja pendente" siga os passos das etapas 19 a 30 desta demonstração. Para "Estornar um atendimento" siga os passos descritos nas etapas 34 a 38 desta demonstração. Para "Gerar a Guia de Recebimento de Material" ou "Gerar o relatório de atendimento", siga os passos descritos nas etapas 32 e 33 desta demonstração.

    Em virtude da simplicidade das opções "Visualizar os atendimentos já realizadas" e "Devolver a análise de requisição para correção" optou-se por não inseri-las no tutorial.

    Instrução - clique para editar o texto.
    (Etapa 4 de 40)
    Para atender uma requisição de material de consumo, será necessário preencher o filtro que pesquisa para consultar as análise que estão pendentes de atendimento.
    (Etapa 5 de 40)
    O campo "Tipo" possibilita filtrar por análises de requisições que tratam de materiais de "Consumo" ou materiais "Permanentes".
    (Etapa 6 de 40)
    O campo "Situação" possibilita que as análises das requisições sejam pesquisadas a partir de uma situação desejada. As situações possíveis são apresentadas no quadro ao lado esquerdo.
    (Etapa 7 de 40)
    Ao ser informada a "UORG Requisitante", a consulta das análises das requisições se restringirá a somente às requisições realizadas para esta UORG.
    (Etapa 8 de 40)
    Caso não saiba o código da UORG Requisitante, poderá ser realizada a pesquisa pelo nome da UORG ao
    clicar no botão de pesquisa.
    (Etapa 9 de 40)
    A pesquisa da UORGG poderá ser realizada pelo código ou por parte do nome da UORG.

     

    Após preencher o filtro de pesquisa,
    clique no botão "Consultar".
    (Etapa 10 de 40)
    Será apresentada a listagem com os códigos e nomes das UORGs. Para selecionar,
    clique nos dados da UORG.
    (Etapa 11 de 40)
    Caso o almoxarife já tenha conhecimento do número da requisição que pretende atender a análise, essa informação poderá ser inserida no campo "Requisição".
    (Etapa 12 de 40)
    A pesquisa também poderá se restringir a um determinado período ao serem preenchidos os campos "Data Início Requisição" e "Data Fim Requisição".

     

    Neste caso, a consulta somente trará como resultado as análises das requisições criadas no período estipulado.
    (Etapa 13 de 40)
    Caso seja necessário, o almoxarife poderá fazer uso dos filtros avançados
    ao clicar no link "Filtros Avançados".
    (Etapa 14 de 40)
    Serão apresentadas as opções de pesquisar:
  • Pelas datas de início e fim da autorização, análise, atendimento e estorno;
  • Pelo CPF Requisitante;
  • Pelo CPF Autorizador; e
  • Pela UG Requisitada.
  •  Em caso de preenchimento das datas, a consulta somente trará como resultado as requisições autorizadas / analisadas / atendidas / estornadas no período estipulado.

    (Etapa 15 de 40)
    Após preencher o filtro de pesquisa com os parâmetros desejados,
    clique no botão "Consultar".
    (Etapa 16 de 40)
    O sistema apresentará a listagem com as análises das requisições que atendem aos parâmetros informados.
    (Etapa 17 de 40)
    Para cada análise listada no resultado serão apresentadas algumas ações, que poderão ser realizadas de acordo com a situação de cada uma.

     

    As ações possíveis são:
  • Visualizar atendimento: Apresentará uma tela com as informações do atendimento da requisição;
  • Atender: Será apresentada a tela onde o Almoxarife realizará o atendimento da análise da requisição; e
  • Devolver Análise: O Amoxarife poderá devolver a análise da requisição caso haja alguma informação incorreta.
  • (Etapa 18 de 40)
    Para proceder com o atendimento de uma análise,
    clique no botão "Atender".
    (Etapa 19 de 40)
    Será apresentada a tela com as informações da análise da requisição.

     

    Para visualizar os dados básicos da requisição,

    clique na aba "Dados Básicos".

    (Etapa 20 de 40)
    Na aba "Dados Básicos" constam as informações referentes ao Requisitante, UORG requisitante e UG Requisitada.

     

    Além disso, também apresenta a informação sobre obrigatoriedade de informar centro de custo e informações sobre a autorização da requisição.
    (Etapa 21 de 40)

    Para visualizar a lista de materiais presentes na requisição.

    clique na aba "Materiais".

    (Etapa 22 de 40)
    Serão apresentadas as informações dos materiais presentes na análise e, caso a UORG requisitante utilize centro de custo, o custo atribuído para cada centro.
    (Etapa 23 de 40)
    Caso a UORG requisitante utilize Centros de Custo no SIAFI, para visualizar os centros relacionados ao atendimento
    clique na aba "Centros de Custo".
    (Etapa 24 de 40)
    Caso queria saber quais materiais estão sendo custeados por um determinado centro,
    clique no ícone para expandir o detalhamento.
    (Etapa 25 de 40)
    Os materiais serão apresentados na seção abaixo.
    (Etapa 26 de 40)
    Estando corretas as informações do atendimento, o Almoxarife poderá concluir o atendimento
    clicando no botão "Concluir Atendimento".
    (Etapa 27 de 40)
    Será apresentado um campo para inserir observações pertinentes ao atendimento. O preenchimento deste campo não é obrigatório.
    (Etapa 28 de 40)
    Para prosseguir com a confirmação da conclusão do atendimento,
    clique em "Sim".
    (Etapa 29 de 40)
    Será apresentada mensagem confirmado o atendimento da análise.
    (Etapa 30 de 40)
    A situação da análise será alterada para Atendido e será gerado um número Documento Hábil no SIAFI, do tipo PA.
    (Etapa 31 de 40)
    Retornando para a tela de consulta e realizando a busca pelo número da requisição (que agora está atendida), o almoxarife poderá:

     

  • Visualizar o atendimento;
  • Estornar o atendimento;
  • Gerar guia de recebimento de material; e
  • Gerar o relatório de atendimento.
  • (Etapa 32 de 40)
    Para gerar a Guia de Recebimento de Materiais ou o Relatório de Atendimento,
    clique no botão.
    (Etapa 33 de 40)
    Serão apresentadas as opções para que o Almoxarife escolha o relatório desejado.
    (Etapa 34 de 40)
    Para estornar um atendimento,
    clique no botão.
    (Etapa 35 de 40)
    Para estornar um atendimento, o Almoxarife deverá
    clicar no botão "Estornar Atendimento".
    (Etapa 36 de 40)
    Será apresentado um campo para inserir observações pertinentes ao estorno.

    Este campo é de preenchimento obrigatório.

    (Etapa 37 de 40)
    Após preencher o campo do motivo do estorno, para prosseguir com a confirmação,
    clique em "Sim".
    (Etapa 38 de 40)

    Será apresentada mensagem confirmando o estorno do atendimento.

    (Etapa 39 de 40)
    A situação da análise será alterada para Estornado e será gerado um Documento Hábil de estorno no SIAFI, do tipo PA.
    (Etapa 40 de 40)
    FIM da demonstração
    voltarúltima etapa
    reverdesde o início
    voltar parapágina inicial
    fechardemonstração
    próximademonstração