SIADS Web

Voltar para a página inicial

Introdução

Sobre o uso do SIADS

Contratação

Você conhece o SIADS?

O Siads é uma solução desenvolvida pelo Serpro para o Ministério da Fazenda, sob gestão da Secretaria do Tesouro Nacional, que possibilita aos órgãos da Administração Pública Federal um controle completo e efetivo de seus estoques de materiais, bens patrimoniais e serviços de transporte.

O sistema permite o controle permanente de depreciação dos bens, viabiliza a realização de inventário eletrônico em plataforma mobile e amplia a automação do registro contábil, ao possibilitar que o ato e fato das ações administrativas sejam registrados no Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal), em tempo real por meio do Siads.

O Siads está disponível as instituições públicas mediante contratação específica.

Para saber mais sobre a solução, forma de contratação e uso, é necessário encaminhar e-mail ou ofício para a Coordenação de Informação Fiscal e de Custos da União, que pertence à Subsecretaria de Contabilidade Pública da Secretaria do Tesouro Nacional (COINC/SUCON/STN/ME), solicitando apresentação do sistema, conforme disponibilidade do Tesouro Nacional e Serpro.

A contratação é direta, podendo ser por dispensa de licitação com fulcro no inciso XVI, do art. 24 da Lei nº 8.666, de 1993, tendo em vista ser o SERPRO entidade integrante da Administração Pública.

Caso haja interesse favor entrar em contato pelo endereço eletrônico: siads@tesouro.gov.br com cópia para: siads@serpro.gov.br constando nome do órgão e o responsável do setor (e-mail e telefone) para que seja agendada a apresentação.

Ou ainda, encaminhar ofício para a Subsecretaria de Contabilidade Pública da Secretaria do Tesouro Nacional, solicitando autorização de uso do sistema.

No ofício deve constar bens patrimoniais (cada tombo é um bem), materiais do almoxarifado e frota de veículos, além dos dados da pessoa responsável no órgão para tratar o assunto. Esse ofício deve ser endereçado à:

Sra. Gildenora Batista Dantas Milhomem SUCON/STN

Esplanada dos Ministérios - Edifício Anexo do Ministério da Economia - Bloco P, Ala A, 1º Andar - sala 101 - CEP 70048-900 - Brasília/DF

Para uma breve apresentação sobre o sistema clique em SIADS.


Clique na seta para avançar para o próximo passo.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 1 de 6)
O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda. Foi criado no dia 1º de dezembro de 1964, pela Lei nº 4.516, regido pela Lei 5.615 de 13 de outubro de 1970, com o objetivo de modernizar e dar agilidade a setores estratégicos da Administração Pública brasileira. A empresa, cujo negócio é a prestação de serviços em Tecnologia da Informação e Comunicações para o setor público, é considerada uma das maiores organizações públicas de TI no mundo.

O contrato com o Serpro é sem licitação:

É dispensada a licitação para contratação do SERPRO com fulcro no inciso XVI, do art. 24 da Lei nº 8.666, de 1993, tendo em vista ser o SERPRO entidade integrante da Administração Pública.

O contrato com o Serpro é sem licitação:
É dispensada a licitação para contratação do SERPRO com fulcro no inciso XVI, do art. 24 da Lei nº 8.666, de 1993, tendo em vista ser o SERPRO entidade integrante da Administração Pública.
(Etapa 2 de 6)
O órgão interessado deve encaminhar ofício ("clique aqui" para obter modelo) para a Subsecretaria de Contabilidade Pública da Secretaria do Tesouro Nacional, solicitando autorização de uso do sistema.


Endereçamento do ofício:
(NOME DO ENDEREÇADO)
Subsecretaria de Contabilidade Pública (SUCON)
Secretaria do Tesouro Nacional (STN)
Esplanada dos Ministérios,
Edifício Anexo do Ministério da Fazenda,
Bloco P, Ala A, 1º Andar
CEP 70048-900 – Brasília/DF

(Etapa 3 de 6)

Para visualizar a proposta comercial acesse o link.

(Etapa 4 de 6)

Poderá ser utilizada a minuta de contrato padrão para o SIADS disponibilizada através do link.

(Etapa 5 de 6)

Clique na seta para voltar para os passos anteriores ou escolha as opções a seguir para voltar para o índice, voltar para o início da demonstração ou ir para a demonstração seguinte.

Instrução - clique para editar o texto.
(Etapa 6 de 6)
FIM da demonstração
voltarúltima etapa
reverdesde o início
voltar parapágina inicial
fechardemonstração
próximademonstração