SIADS Web

Voltar para a página inicial

Módulo Patrimônio

Inventário de bens patrimoniais

Acertar os conflitos das coletas e os bens não cadastrados (WEB)

Identifique o inventário ao qual deseja acessar o Relatório.

Para este exemplo, iremos acessar o relatório do inventário criado no dia 05/01/2017.
(Etapa 1 de 16)
Para acessar o relatório dos bens inventariados e verificar se há bens coletados não encontrados na base,
clique no botão "Relatório de Bens Coletados".
(Etapa 2 de 16)
Este relatório apresenta o panorama geral do Inventário selecionado.

(Etapa 3 de 16)
Para visualizar os detalhes dos bens em cada status, basta
clicar no botão "+".
(Etapa 4 de 16)
Ao clicar no botão "+", o sistema lista os detalhes da coleta dos materiais.
(Etapa 5 de 16)
Para que a coleta possa ser finalizada, é preciso que não haja inconsistências do tipo "Bens coletados não encontrados na base" e/ou "Bens em conflito".

Para ajustar os bens não encontrados na base, abra a lista de bens Coletados não encontrados na base.
(Etapa 6 de 16)

Para cada patrimônio,

clique no botão de edição.

(Etapa 7 de 16)
Ao abrir a página de edição você poderá escolher entre manter o bem no inventário ou cancelá-lo.

Selecione o "status" do bem que foi coletado no Mobile, mas que não foi não encontrado na base carregada.

Selecione a ação desejada.
(Etapa 8 de 16)
Neste campo, justifique sua escolha.
(Etapa 9 de 16)

Depois,

clique em "Salvar".

(Etapa 10 de 16)
O sistema exibirá a mensagem "Bem Salvo com sucesso!".
(Etapa 11 de 16)

Para retirar os conflitos da coleta, que são coletas em duplicidade, retorne para a tela de listagem dos inventários e

clique em "Resolver Conflitos".
(Etapa 12 de 16)
Quando houver um conflito entre duas ou mais coletas, é preciso
selecionar a coleta que se deseja manter.
(Etapa 13 de 16)

Em seguida,

clique em "Salvar".

(Etapa 14 de 16)

O sistema exibirá a tela de "Confirmação de Resolução de conflito".

 Para confirmar a coleta que será mantida,
clique em "Sim".

 O sistema voltará a página anterior, caso a resolução de conflitos seja negativa, para esta ação basta clicar em "Não".

(Etapa 15 de 16)
Após a confirmação, será mostrada a mensagem "Conflito solucionado com sucesso!".
(Etapa 16 de 16)
FIM da demonstração
voltarúltima etapa
reverdesde o início
voltar parapágina inicial
fechardemonstração
próximademonstração